PRENSA PARA CANECAS DE SUBLIMAÇÃO GOIÂNIA

Prensa para canecas de sublimação Goiânia

Prensa para canecas de sublimação Goiânia, a prensa mecolour é uma máquina de ótima performance, desenvolvida especialmente para a personalização de peças cilíndricas.

Canecas de cerâmicas, copos, squeezes, canecas de chopp, xícaras e demais peças cilíndricas podem ser personalizadas com a nossa prensa mecolour.

Uma máquina compacta e prática, ideal para a entrada de empreendedores no ramo de foto produto.

Além disso, essa ferramenta de trabalho sempre proporciona ótima lucratividade pelo amplo leque de possibilidades para personalizar, desde materiais corporativos até datas comemorativas e do calendário de varejo.

Historia da Sublimação

Já que você chegou até aqui, não custa nada aprender um pouco mais desta encantadora arte da sublimação.

Este Noël descobriu que alguns corantes poderiam passar do estado sólido para o gasoso sem passar pelo líquido.

Essa passagem foi chamada de Sublimação e é a base do processo da então iniciante impressão via transferência ( transfer ) por sublimação, que também ficou conhecida como impressão a seco.

Final dos anos 60 e início dos anos 70

A tecnologia da impressão via sublimação ficou mais popular no final dos anos 60 e início dos anos 70. O início da era da “computação moderna”, quando as impressoras matriciais era a tecnologia predominante. Nessa época algumas fitas especiais eram “impregnadas” com algumas partículas sublimáveis para criar as termo transferências monocromáticas.

O primeiro computador “integrado” com uma impressora “sublimática” foi desenvolvido nos meados dos anos 70 por Wes Hoekstra como uma aplicação do seu trabalho de processamento de imagens no laboratótio  Jet Propulsion na Pasadena ( California, EUA ). We Hoekstra foi então considerado o “pai” da sublimação como processo de impressão digital. ( via computador ). Seu trabalho deu início ao desenvolvimento de um outro projeto chamado sublimação eletrostática no início dos anos 80.

Inicialmente a impressão eletrostática só seria viável se aplicado para produzir uma grande quantidade de impressões, devido ao seu alto custo de preparação insumos e equipamentos,

Mais aos poucos foi expandindo e sendo conhecida no mundo todo, ficando cada dia mais acessível o seu custo.

Diante dessa nova forma de impressão, começaram a fazer cilindros ( cartuchos ) de toners com tintas sublimáticas dentro. E então começaram a surgir algumas impressoras a laser capazes de imprimir com tintas sublimáticas. Porém apenas com uma cor, ou poucas cores. Com o tempo foram surgindo novas impressoras lasers capazes de produzir imagens transferíveis eletrostaticamente coloridas.

Seja logo um empreendedor e clique AQUI!

 

Você pode gostar...